C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, maio 20, 2006

queima das fitas

"C...,
Não é original mas vai da minha parte...


E com um búzio nos olhos claros
Vinham do cais, da outra margem
Vinham do campo e da cidade
Qual a canção?
Qual a viagem?
Vinham sozinhos.

Lá da planície.
Lá da cidade.
Traziam sonhos e pesadelos

Vinham p'ra escola
A novidade
(...)

E com uma estrela
Na mão direita
E olhos grandes e voz macia
Ali chegavam p'ra aprender
O sonho,
A vida,
A poesia.
Vinham de longe,
Vinham sozinhos
Lá da planície,
Lá da cidade
Ali chegavam p'ra aprender
O SONHO,
A VIDA,
A POESIA..."

Maio 99, C...

"Com jeito vai..." A múri, By C..."


Para saber mais e mais ... e ainda mais

5 comentários

At 5/20/2006 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C_mim....eu passo várias vezes por aqui....só para te dizer apenas e sempre um olá cheio de amizade!
:)

Queima das fitas....que saudades meu deus....

Uma beijoca linda

 
At 5/21/2006 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Deve ser muito interessante para alguns alunos e seus familiares cheios de orgulho.

Cá em casa é coisa que não ligamos e como a minha sobrinha também não acha graça(nem lhe diz nada) confesso que nunca assisti a uma cerimónia da queima das fitas.

Como correu a maratona de ontem?
Nossa arara parecia muito contente, e a C_mim?

 
At 5/21/2006 12:59 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Viva meiguinha

Eu não fiz a maratona. Só tive um pouco com a arara azul na 6ª à noite.

Ontem não me apeteceu escrever mais, mas reflecti durante o dia sobre o significado da queima das fitas.

Para aqueles que fizeram esse tipo de formação deveria ser o inicio de uma cidadania mais responsável... Mas não é!!!

Recordando todo o meu percurso profissional, já com 13 anos de trabalho, os locais por onde passei e as pessoas que conheci acho que em 80% dos casos cidadania é um termo leve para os licenciados.

Por isso sempre achei que o país não necessita de mais licenciados, mas antes de melhores escolas, nomeadamente de ensino profissional, e principalmente de melhor cidadania.

Se não a queima da fitas vai ser o que hoje é: mais uma festas, mais uma cerimónia, mais uma fogueirita de vaidades...

Até logo, vou trabalhar.

 
At 5/21/2006 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Em parte eu concordo consigo, especialmente quando se refere ao ensino profissional.

Mas em termos de cidadania o mal não está só nos licenciados embora a eles se tenha que exigir mais.

E não temos licenciados a mais(como em tudo, estamos na cauda da Europa).
Acho que se devia investir mais nos cursos que fazem efectivamente falta e menos naqueles que dão acesso directo ao desemprego.

Por exemplo - direito.
Jà hà uns bons anos que se sabe que hà mais advogados do que casos para resolver.
Então porque é que este é o curso que todos os anos tem mais vagas?
Concordo em parte com um amigo meu que diz que só vai para direito quem não sabe fazer mais nada e lhe chama o curso dos calões.
Mas também hà jovens que gostam mesmo porque felizmente ainda acreditam na justiça.

E claro que a queima é o que diz no final do post.

Beijinhos.

 
At 5/21/2006 8:14 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Bora para o chá?

 

Enviar um comentário

<< Home