C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sexta-feira, maio 12, 2006

mensagem numa garrafa...

Hoje de manhã, bem cedo, descobri que tinha recebido
uma mensagem dentro de uma garrafada que tinha vindo a navegar durante a noite desde o Rio de Janeiro...

E quando abri a garrafa senti-me criança novamente...

É um presente muito lindo...
e eu quero partilhar com o mundo inteiro
...
aqui ...

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo.
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva,
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva.
aaaaaaaa
Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel,
Num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu.
Vai voando, contornando a imensa curva Norte e Sul,
Vou com ela, viajando, Havai, Pequim ou Istambul.
Pinto um barco a vela branco, navegando, é tanto céu e mar num
beijo azul.
aaaaaaaa
Entre as nuvens vem surgindo um lindo avião rosa e grená.
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar.
Basta imaginar e ele está partindo, sereno, indo,
E se a gente quiser ele vai pousar.
aaaaa
Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida.
De uma América a outra consigo passar num segundo,
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo.
aaaaaa
Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar,
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar.
Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.
aaaaa
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá.
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar.
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá.
aaaaa
Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo (que descolorirá).
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo (que descolorirá).
Giro um simples compasso e num círculo eu faço o mundo (que descolorirá).

letra da canção Aquarela de Toquinho - Vinicius de Moraes - M. Fabrizio - G. Morra

39 comentários

At 5/13/2006 6:52 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que bom a mensagem ter chegado intacta! fico feliz por ter gostado. Que muitas crianças de todas as idades aproveitem também!
Um beijo e sempre grata até quando descolorir!

 
At 5/13/2006 9:34 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Bom, estas mensagens que chegam assim, vindas de conge, cheias de carinho colorido!
Guarde no coração... beijinho, bom fim de semana.

 
At 5/13/2006 12:45 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Pois é foi um grande presente.

Por onde anda COM?

Melguinha, temos saudades. Se tiver interesse passe pelo COLOMBO, o centro comercial está cheio de vaquinhas do cowparade.

beijos

 
At 5/13/2006 3:51 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Só para te desejar um óptimo fim-de-semana!:)

Beijinhos.

 
At 5/13/2006 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que lindo isso C_mim,Querer compatilhar!
Sentir-se criança novamente...,
criança, de fazer bolo de areia, de dar comidinha pra boneca, de brincar de roda, de falar palavrão, so pra ser repreendida....(rss),
sem pensamentos mirabolantes.Para quem carrega dentro de si as flores e as estrelas é muito bom ser sua amiga C-mim!
BRIGADA PELO CARINHO QUE TEM POR MIM!
Ah! Melguiha volte aí...estou com muita saudade de VOCÊ!

 
At 5/13/2006 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá amigas, finalmente voltei.

Que saudades!

Está aí alguém para o chá?

Beijinhos.

 
At 5/13/2006 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

E estou muito contente que COM tenha voltado e deixado de se preocupar com bocas foleiras.

 
At 5/13/2006 9:20 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

MELGUINHA!!!!!!! HIAAAAARRRRUUUUUU

 
At 5/13/2006 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que festa amiga.

Assim, quase vale a pena andar desaparecida.

Fui deitar um olho na arara e também quero ir a Ursa Mãe.

Amanhã, com mais tempo, respondo ao seu mail mas em princípio tudo bem.

Diga coisas, preciso de matar as saudades.

 
At 5/13/2006 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Meiguinha, felizmente ando com muito trabalho, mas infelizmente não paro desde o final do mês passado.

Os dias do mail são os únicos este mês que não tenho nada marcado.

Este meu blog já não é o mesmo sem a minha R.P., ocê linda.

 
At 5/13/2006 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

meiguinha, tenho de ir deitar. tou muito cansada e amanhã trabalho o dia todo. Mas depois das 20h vou tentar passar por aqui.

Beijos, espero que COM e URSAMÃE apareçam para conversar, uma vez que a arara azul ainda deve estar a abanar as plumas azuis no tal do casamento...

 
At 5/13/2006 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que pena C_mim.

Também você me chamando de "Meiguinha"?
O melhor mesmo é deixar o melguinha de lado(embora eu continue sendo muito melga).

Boa noite, bons sonhos e até amanhã.

Beijinhos.

 
At 5/13/2006 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

E também eu gostava de ver o Circo do Sol(vejo sempre que passa na TV), mas infelizmente o preço dos bilhetes não é para a minha bolsa, com toda a certeza.

 
At 5/14/2006 3:35 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Viva viva!
Nossa Melguinha voltou!
"flores para qdo. tu chegares...."

jinhos no core.

 
At 5/14/2006 7:11 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Queridas meninas,
Hoje foi o chá de bebe de minha filha mais velha que espera o Pedro para o final de junho.
Foi muita festa, muitos presentes e uma boa quantidade de pacotes de fraldas!
Por causa desta boa causa não vim ao chá das 5 aqui com vocês mas fiquei quase bêbada de alegria com a volta da meiLguinha mais querida do planeta! Pode ser chamada assim?
Meilguinha, a meiga que, de quando em vez, ataca de melga?
beijos a todas, Ursa.

 
At 5/14/2006 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom dia queridas amigas e obrigada por me receberem de volta com tanto carinho.

C_mim: Bom dia de trabalho.

COM: Recebi suas flores que agradeço. São lindas.

Ursa Mãe já respondi no seu blog.
E claro que posso ser chamada de Meilguinha. Gostei do nome e agora além de Ursa Mãe você também é minha Ursa madrinha.

Vou tentar estar por aqui depois das 20H00.
Se puderem apareçam também.

Beijinhos

 
At 5/14/2006 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá meninas!

Hoje aqui no Brasil é "Dias das Mães"!Então eu desejo a todas vcs que são, ou que ainda vão ser um...
Felizzzzz dia das Mães!Bom pra mim pra tb nê(rs)afinal sou Mãe, tenho 3 filhos "amados" adotivos...

beijinhos no coração!

 
At 5/14/2006 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

OLá COM, está por aí?

Tem 3 filhos adoptivos?

Fale-me deles por favor.

 
At 5/14/2006 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Eu não sou mãe mas tenho uma sobrinha que amo como se fosse minha filha.

De qualquer forma este dia da Mãe é sempre triste para mim.
É que além de não ter filhos também já não tenho mãe.

 
At 5/14/2006 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá,Melguinha agora estou!
Sim eu tenho 3 lindos e queridos filhos adotivos.

 
At 5/14/2006 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então fale-me um pouco deles por favor, se puder claro, não quero ser indiscreta.

Vivem consigo ou adoptou-os à distância?

 
At 5/14/2006 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Eu tb não tenho mais, Mãe nem Pai,enfim a vida é essa não é mesmo!?mais me diga vc não teve filhos por opcão sua ou foi coisas da vida mesmo..?

 
At 5/14/2006 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Vivem comigo,
digo na mesma cidade!Hj estão todos aqui na minha casa.

 
At 5/14/2006 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Foi opção minha por diversas coisas da vida.

Mas por vezes tenho pena porque eu sou completamente louca por crianças.

Mas tenho 4 sobrinhos lindos que são a minha alegria.

 
At 5/14/2006 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então hoje essa casa é uma alegria pegada, não é verdade?

Que idade têm e como se chamam?

Beijinhos doces para eles.

 
At 5/14/2006 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom, melguinha!

Eu adotei qdo eu tinha 19 anos eram todos bebês,bom mais isso é uma outra estoria/da minha história de vida!

 
At 5/14/2006 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Obrig:Pelos beijos eles estão agradecendo as idade 25,22,21
se chamam Ana, Pedro e Lucas.

 
At 5/14/2006 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então já são bem grandinhos.

Qualquer dia já tem noras e netos.

 
At 5/14/2006 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Muito gosto por ouvir falar em vocês, Ana Pedro e Lucas.

Já trabalham ou ainda são estudantes?

 
At 5/14/2006 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

A Ana já fomou em comunicacão, o Pedro e o Lucas fazem facul... de medicina, A Aninha já trabalha.

 
At 5/14/2006 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Vazzzzzzzzzzzzzzza brasileira hija de puta...

 
At 5/14/2006 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Lamento pela tua ignorância meu caro(a),talves vc seja uma pessoa muito infeliz, que é uma pena!Bom,não será esse o teu caso?Vc não gostaria de conversa de uma outra forma,sem machucar as pessoas?

 
At 5/14/2006 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

COM não ligue nem dê troco, ignore simplesmente.

Desculpe a ausência mas estive este tempo todo sem net.

Voltando aos seus meninos, temos uma jornalista e 2 futuros médicos, não é verdade?

Ursa Mãe deve achar piada aos nomes .
O netinho dela é Luca e o que está para chegar vai chamar-se Pedro.

 
At 5/14/2006 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Wazaaa!brasileira putona

 
At 5/14/2006 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então amigas, não chega ninguém para o chá?

A mesa está posta e temos que correr depressa com as moscas.

 
At 5/14/2006 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bem queridas amigas, desisto.

Beijinhos, boa noite e até amanhã.

 
At 5/14/2006 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Melguinha, eu voltei fui ali comer algo, + e aí cadê todo mundo?

 
At 5/14/2006 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom Melguinha eu vou indo, acho que não vem + ninguém!Não tem problema, marcaremos um outro pra dps.
C-mim um beijo pra vc querida!

Bjos fiquem com deus!

 
At 5/15/2006 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Excelente letra, excelente musica, excelente bom gosto!
Parabéns!
Se bem que não fiquei muito surpreendida...só uma pessoa cheia de personalidade como tu, o poderia demonstrar desta maneira!

;)

O bacci linda

 

Enviar um comentário

<< Home