C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

domingo, maio 07, 2006

sensações & sentimentos

Dá-me uma hipótese
Uma chance
Algo que tenha a ver com hipnose

Deixa-me soprar no teu ouvido
Palavras sem sentido
Suspiros de alegria
Da cor do mais puro marfim

Deixa-me orar em teu corpo
Uma reza de delícias
Fazer-te sentir mil carícias
Até te adormecer em mim

Quero poder saber de cor
O aroma do teu amor
Da cor do jasmim
Que eu sinto percorrer em mim

Sei que não sei
Que o que sinto
Não sinto por ninguém
Mas mesmo assim
Eu finjo que sim
E não sei porquê
Mas sinto-me assim

E se agora minto
É porque afinal também sinto
Algo que não sei
Encontrar em mim
Sofia d'Oliveira

11 comentários

At 5/07/2006 8:11 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Sofia d'Oliveira voltou inspirada! Que bonita posia da paixão: "E agora minto, porque afinal também sinto algo que não sei encontrar em mim." Mas está lá... pode não saber encontrar mas se não estivesse, o poema não saia bonito assim!

 
At 5/07/2006 8:12 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

POESIA!!! O teclado, a pressa, os olhos sem óculos!!!

 
At 5/08/2006 7:08 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

E viva a paixão mesmo que do poeta fingidor!
bons fogos seu Sol!

 
At 5/08/2006 9:58 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Ursa mãe:

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração


Autopsicografia de Fernando Pessoa, creio que qd ele refere "calhas da roda" está a referir-se às rodinhas da vida que você também sabe fazer. Mas não tenho a certeza...

http://www.casafernandopessoa.com

 
At 5/08/2006 1:11 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Passei por aqui para te desejar uma excelente semana!:)

 
At 5/08/2006 9:26 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Meiguinha e COM tou sentindo vossa falta aqui neste meu cantinho...

beijos

 
At 5/08/2006 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Oh,C-mim!

Eu estou aqui minha linda! Morrendo de saudades de vcs!Vc não tem noção!
mais eu tenho medo...dessas pessoas que falam coisas ruins, mais sabe, acho que sou uma boba :)-Boba! Ou bobos somos todos, de vez em quandou não é?Ah.. quer saber FD....S pra esse anônimo que anda por aí.O importante aqui é o que sinto por VC e Melguinha. Amizade! sentimento mais precioso quando verdadeiro!"Andar com um AMIGO no escuro é melhor que andar sozinho na luz"
Eu amo vcs!E cade a NOSSA Melguinha?
Beijinhos pras duas!

 
At 5/09/2006 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Sofiiiiiia!
Você como sempre escrevendo coisas linda de se ler!lindo poema!

Eu sempre me fascinei com o matemático indiano Srinivasa Ramanujan. Ele dizia que para resolver seus intricados teoremas era movido apenas pela beleza das equações.
Na poesia também é assim. É uma espécie de exercício do não-dizer, mas que nos dilata de beleza quando acabamos de ler um poema." (Hilda Hilst)
parabéns... Sofia d'Oliveira.

Melguinhaaaaa.... volta aí um pouquinho!

 
At 5/09/2006 7:31 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Acho que vc. bem pode estar correta C_mim! Eu já fui até a casa do P'ssoa e gostei muito. o endereço está guardado.
Adorei sua descrição apaixonada da palavra paixão em 125 _azul. Viva menina! fica assim sem parar que tá lindo...

E melguinha? estou roxa de saudades! Será que vai aparecer para colocar sua palavrinha mais usada? confusa! estou confusa! ai! meiguinha, surge... como um raio de sol, aparece e brilha! A ursamãe tá com frio!

 
At 5/09/2006 7:33 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Oi COM, bela volta! deixa os morcegos voando e não liga... volta pra roda!

 
At 5/09/2006 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Miga....só consigo escrever isto : tenho sodadinhas!
Dp explico!
jocas

 

Enviar um comentário

<< Home