C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sexta-feira, março 24, 2006

Aves raras...

Reconheço que ando meio ecológica, fruto da primavera...
Fiz uma pesquisa no "livro vermelho dos animais em vias de extinção"
e descobri que existem 2197 aves em perigo, 29 das quais são portuguesas.
A belezinha na foto tá na cara que é brasileira - toda verde e amarela - e se chama Ararajuba.
Fica aqui a fazer companhia a outra ave rara, a arara azul grande.
Também conhecida, em Portugal e no Brasil, por 125_azul...

...É!! De vez em quando as pessoas, quando especiais, se tornam em aves raras
e temos de cuidar bem delas...

43 comentários

At 3/24/2006 1:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C_mim, que coisa linda você escreveu!

Realmente deve haver muita pouca gente com a força, a garra, a bondade, a alegria, o sentido de humor, a generosidade e........
da nossa muito querida 125_azul.

Ela é realmente uma ave muito rara!

Beijinho.

 
At 3/24/2006 1:35 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Uma ave muito bonita.:)

 
At 3/24/2006 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Boa tarde Com..

Será que está por aí?

 
At 3/24/2006 5:06 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Ah, babaram o meu ovo! Tou me achando, me sentindo, me envaidecendo...em brasileiro, como a arara azul. Se eu continuar a dar trombadas no destino, entrarei provavelmente em extinção, sim. Grata pela vossa generosidade e cuidado

 
At 3/24/2006 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Claro que vai continuar a dar trombadas no destino, seja lá isso o que for.

E fale português, please.
Sei lá eu o que é "babar o ovo"!

 
At 3/24/2006 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Por onde andam?

Tenho tido uma tarde tão aborrecida.

E você Com. está de plantão?

 
At 3/24/2006 5:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bolas, ninguém me liga.

E posso ficar sem computador a todo o momento.

Apareçam lá se faz favor!

 
At 3/24/2006 6:03 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

C-mim, corra a ladoblevie... Ela tem no post de hoje um link para 1 coisa mágica que claro que eu e melguinha não saberemos usar mas que para si será de caras!
babar o ovo de alguém é elogiar à fartazana. Beijinhos, bom fdsemana

 
At 3/24/2006 7:25 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Eta conversa boa...
Voltei do trabalho...

Ufa...

 
At 3/24/2006 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Desculpe ser melga C_mim, mas será que volta hoje?
Preciso tanto de deitar conversa fora.

Agora que a querida 125_foi à festa vip e não me pode ouvir, já posso dizer que estou mesmo em baixo.

Se tiver disponibilidade, apareça um bocadinho.

Beijinho.

 
At 3/24/2006 7:32 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Melguinha, vou jantar e depois volto. Hoje vou deitar cedo...

experimente este site aconselhado pela 125_azul. O word tem ferramentas parecidas, mas este está muito engraçado e é muito simples. Mas tem de tentar...

http://artpad.art.com/artpad/painter/

 
At 3/24/2006 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Já lá estive.

Achei muito giro mas não percebo nada.

Além disso hoje não estou muito para aí virada.

Também já estive a fingir que jantava.

 
At 3/24/2006 8:03 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Vou aproveitar que 125_azul está na fêeeeestaaaaa para trocar a musica do blog dela e do meu também.

Pena que não pode ouvir. Não tem colunas ou não tem mesmo placa de som... se calhar tou a falar chinês...

É que se tiver placa de som, pode comprar colunas e ligar ao PC. Já há algumas muito em conta. Tanto 125_azul como eu agora temos estações de rádio ligadas ao blog.

 
At 3/24/2006 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Pois C_mim está mesmo a falar chinês.

Além disso venho ao computador por empréstimo e, mesmo que quizesse não tenho dinheiro para essas coisas.

Mas, ao menos, podiam dizer-me de que músicas se trata.

A ideia do papagaio 125_azul foi sua?
Se foi, o que pretendeu dizer com isso?

 
At 3/24/2006 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Hoje a Com não apareceu.

Se calhar foi de fim de semana para o Rio de Janeiro(digo eu).

Tenho tanta pena mas a melhor hora para ela(à noite) não dá para mim.
A dona do computador precisa de descansar pois levanta cedo e trabalha bastante.

 
At 3/24/2006 8:30 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Tá difícl encontrar música pra 125_azul. Acho que por agora vai ficar a que esta...

 
At 3/24/2006 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Não sei qual é!

E qual é a sua agora?

 
At 3/24/2006 8:53 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

A minha é da Zélia Duncan, está escrito no blog:
Eu sou sua miragem
Sombra fresca da sua realidade
Sou sua resposta
Sua ilusão de ótica palpável
Seu improvável
Seu conforto e seu pesadelo
Me diz primeiro
Por que te mostro metade do meu amor
inteiro?
Me diz primeiro
Por que não houve um segundo beijo?
E depois um terceiro?


Eu sou seu corpo mais forte
Seu alvo atingido
Sua semente que nasceu
E não consegue
Te dar o fruto doce, já crescido, eu não sou eu
Eu não sou eu
Sou alguém que você imaginou
Uma visão do seu amor

------------------------




No 125-Azul esta tocando "carta ao Tom 74" do Vinicius de Moraes:

"Rua Nascimento e Silva, 107
Você ensinando pra Elizete
As canções de Canção do amor demais

Lembra que tempo feliz
Ah, que saudade
Ipanema era só felicidade
Era como se o amor doesse em paz

Nossa famosa garota nem sabia
A que ponto a cidade turvaria
Esse Rio de amor que se perdeu
Mesmo a tristeza da gente era mais bela
E além disso se via da janela
Um cantinho de céu e o Redentor

É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com essa tristeza
E preciso inventar de novo o amor"

 
At 3/24/2006 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Já me esquecia de lhe dizer que hoje recebi um mail da minha amiguinha pedindo desculpa pelo atraso(é na verdade uma possoa muito ocupada) e dizendo-me que vai tentar no fim de semana saber alguma coisa de poetas timorenses.

Tal como eu, só conhece o Xanana Gusmão.

 
At 3/24/2006 9:05 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Obrigada melguita...

 
At 3/24/2006 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Estive ao telefone e roubaram-me o computador depois.

Ainda aí está ou já foi deitar?

 
At 3/24/2006 10:10 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

cheguei agora

 
At 3/24/2006 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Apetece-lhe dizer alguma coisa ou vai já deitar?

Não quero estar a melgá-la.

 
At 3/24/2006 10:13 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

A festa é amanhã!!! E só vou se...
E escrevi porcaria no meu blog, nome da música errado. Mas sim, quem canta é Toquinho

 
At 3/24/2006 10:16 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

OLha quem chegou da festa...

 
At 3/24/2006 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Pensei que não nos estava a ouvir, por isso faz favor de fechar os olhos ao que eu disse.

Isso não se faz. Parecia mesmo que a festa era hoje.

 
At 3/24/2006 10:17 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Tá à vontade melguinha... Esta casa é de porta aberta...

E amanhã é sábado...

 
At 3/24/2006 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Não havia festa, foi sá para nos enganar.

E eu, papalva, estendi-me ao comprido.

Só espero que a rica não tenha ouvido.

 
At 3/24/2006 10:22 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

125_azul já fui ao double vie e acho que as suas crias iam adorar testar aquela maravilha.

Tenho de descobrir se depois dá para amndar os desenhos por mail...

Aí sim, iria ser perfeito.

O word tem algo parecido mas aquele é melhor.

Mais... Estou aguardando os coelhinhos da Páscoa da Ana para o seu blog...

 
At 3/24/2006 10:25 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

É sábado mas parece-me que a menina também trabalha no fim de semana, não é verdade?

Claro que por mim ficava aqui até me deixarem.

Sabe que aqui consigo esquecer tudo, mesmo tudo. É tão bom.

Obrigada a quem me ajuda.

 
At 3/24/2006 10:27 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Não amanhã trabalho, mas é em casa e só da parte da tarde.

Tenho de descansar ou distrair um pouco. Começo a ter dores de cabeça...

 
At 3/24/2006 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Tem dores de cabeça com o seu trabalho ou por estar aqui a falar comigo?

Desde que passo aqui horas, já ando com tonturas.
Penso que deve ser disto ou, pelo menos espero que não seja coisa pior.

 
At 3/24/2006 10:34 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Não minha dores de cabeça são provocadas por andar agitada e de um lado para outro. Ando um pouco cansada...

 
At 3/24/2006 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então querida 125_azul agora que se dá com gente vip, já não nos liga..?

E fiquem por aqui. Andar dum blog para outro ainda me deixa mais bazaruca.

 
At 3/24/2006 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

O seu trabalho exige muito de si, verdade?

Mas pelo menos gosta do que faz?

 
At 3/24/2006 10:42 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Meu trabalho é meio estranho... Digamos que é muito flutuante mas depende muito de mim... Pelo menos parte dele...

Acho que a arara azul fou fazer seu soninho de beleza. Coisa que eu tb vou fazer melguita.

Até amanhã. Beijoquitas.

 
At 3/24/2006 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Desculpem a curiosidade, mas vitamina T é alguma coisa onde eu possa ir meter o nariz, ou é propriedade vossa?

 
At 3/24/2006 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então lá terá que ser.

Beijinhos, bons sonhos e até amanhã.

 
At 3/24/2006 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá Com:

Se aparecer por aqui na nossa ausência vá por favor a 125_azul.

Tem lá coisas lindíssimas postadas pela pessoa mais maravilhosa que eu conheço, e que também adora o Brasil.

Beijinho.

 
At 3/25/2006 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá,meus amores!
ARARAS!
O que eu sei sobre elas!

A arara-azul,maior ave entre os psitacídeos (família que inclui os papagaios, periquitos, jandaias e outras araras), está ameaçada de extinção. Restam apenas 3.000 araras-azuis na natureza, a maior parte delas no Pantanal. A destruição do seu habitat e a sua captura para o comércio são os dois fatores que, combinados, levaram-na ao risco de extinção.

ARARAS:
A ararajuba chegou a disputar com o sabiá o título de ave-símbolo do país. Perdeu por ter distribuição no território brasileiro mais... restrita do que o sabiá, que existe em praticamente todas as regiões.
Bom fico por aqui.
Beijinhos pra C_mim e Melguinha

(Melguinha pd deixar, vou dar uma passadinha lá no
125...mais como faço pra chegar até lá???

 
At 3/25/2006 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim>

Vc é fã da Zduncan? Tem algum fã clube dela aí se a resposta for ok,vc faz parte? Desculpa pela curiosidade!

Beijinhos

 
At 3/25/2006 10:46 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

COM

Para ir a 125_azul basta clicar no link que eu tenho no menu aí do lado ...->

Zélia Duncan Tem uma legião de fãns em Portugal... Não sei se existe club de fans mas posso tentar saber...

E você gosta da ZD? E que mais?...

Também tenho uma rádio de bossa nova aí no lado ...->

E jornais... e revistas e outras rádios em português...

 
At 3/25/2006 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Boa tarde C_mim.

Cheguei agora. Quando puder diga alguma coisa.

Beijinho.

 

Enviar um comentário

<< Home