C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

o que é o amor?


Postal do mês de Fevereiro para a minha afilhada que vive longe.

P.,

Há muitos tipos de amor:
Amor da mãe. Amor do pai.
Amor da avó. Amor do Avô.
Amor dos tios. Amor das tias.
Amor de todos os primos.
Amor do céu. Amor das flores.
Amor dos bichinhos. Amor das pedras.
Amor dos rios. Amor dos amigos.
Amor dos outros. O meu amor.
E o teu amor.

Beijinhos,
princesa desencatada.

10 comentários

At 2/09/2006 10:57 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

amor é a coisa boa e quentinha que se enrosca no coração da gente e se espalha, espalha, espalha e é boooom!!!

 
At 2/09/2006 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Amor é como respirar. Se nos falta vamos morrendo lentamente(eu sei do que falo, sou asmática).

 
At 2/09/2006 3:50 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Sabe uma coisa melga... Eu gosto de você... Desse jeitinho mesmo.

 
At 2/09/2006 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Obrigada, fico contente.

É tão bom ouvir isso.

 
At 2/09/2006 6:09 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

melguinha asmática, de alma às pintinhas, heroína nas horas vagas, vai fazendo mais amigas...

 
At 2/09/2006 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Espero bem que sim.
Não se importa, pois não?

 
At 2/09/2006 10:55 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Eu não... Nada mesmo.

 
At 2/09/2006 11:26 da tarde, Blogger Fora Das Mãos disse que disse...

Engraçado, a questão fez-me lembrar uma prenda dada/recebida com mto amor, há mtos anos: um livro de uma colecção de livros cujos títulos eram questões: "O que é?"; "Porquê?". E eram imensos, com mil descrições pormenorizadas.Quanto à tua questão, o que é o amor?... Continuo a achar o soneto de Camões "Amor é fogo que arde..." genial...porque depois do poeta ter, aparentemente, dado resposta a o que é o amor...termina com uma interrogação...
Tudo isto existe, tudo isto é literatura. E o amor? Acontece...:)

 
At 2/10/2006 7:57 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Fora de Mãos, adoro o poema do Camões,só não o coloco aqui porque assumi um compromisso comigo que este blog estava destinado a poetas de outras latitudes e longitudes.

O amor acontece sempre que alguém quer, pois tem muitas formas de se exprimir. Mas existe uma forma de amor muito especial... O amor de um projecto a dois. Dois seres que se encontram, se encantam mutuamente, se apaixonam, se veneram, se respeitam e nesse casso, como diz Scott Peck:

"O sentimento do amor é a emoção que acompanha a esperiência da catexia. A catexia é o processo pelo qual um objecto se torna importante para nós. Uma vez catectado, o objecto do amor, torna-se alvo da nossa energia como se fizesse parte de nós, e esta relação entre nós e o objecto da nossa afeição chama-se catexia."

..."Defini amor como vontade de extensão de so próprio com o propósito de acalentat o seu desenvolvimento espiritual e o do outro".

Alterei um pouquinho só para ficar mais claro. Scott Peck é psiquiatra.

 
At 2/11/2006 3:34 da tarde, Blogger Fora Das Mãos disse que disse...

Interessante a forma como S.P equaciona estas situações. Definitivamente o amor acontece, sente-se e não se esquece. Nã digo mai nada, bj

 

Enviar um comentário

<< Home