C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, abril 25, 2007

33 anos depois o povo saiu à rua...

Citação: "O 25 de Abril de 1974 continua a dividir a sociedade portuguesa, embora as divisões estejam limitadas aos estratos mais velhos da população que viveram os acontecimentos, às facções políticas dos extremos do espectro político e às pessoas politicamente mais empenhadas. A análise que se segue refere-se apenas às divisões entre estes estratos sociais. Em geral, os jovens não se dividem sobre o 25 de Abril.
Existem actualmente dois pontos de vista dominantes na sociedade portuguesa em relação ao 25 de Abril.
Quase todos, com muito poucas excepções, consideram que o 25 de Abril valeu a pena. Mas as pessoas mais à esquerda do espectro político tendem a pensar que o espírito inicial da revolução se perdeu. O PCP
lamenta que a revolução não tenha ido mais longe e que muitas das conquistas da revolução se foram perdendo. As pessoas mais à direita lamentam a forma como a descolinização foi feita e lamentam as nacionalizações."

E foi para o Colombo... Eu sei... Eu estive lá a almoçar...

Quanto ao 25 de Abril de 1974 a minha opinião é que o país ficou muito aquém daquilo que se esperava com a revolução... Ficou bem melhor nalgumas coisas e bem pior noutras. Tenho dito!!

Para saber mais sobre o 25 de Abril clicar aqui

2 comentários

At 4/26/2007 8:31 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Querida C_mim,

Sou daquelas que acho que se poderia e deveria ter ido muito mais longe.
Realmente muita coisa mudou mas para pior não sei não.
Já estávamos tão mal!

Beijocas.

 
At 4/30/2007 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

fez toda toda a diferença! e é uma vergonha que agora sejamos escravos cidadãos e não cidadãos livres!

 

Enviar um comentário

<< Home