C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, julho 06, 2006

beleza artificial

Há muitos anos uma pessoa disse-me que eu era niilista. Na altura nem sabia o que queria dizer e foi ver ao dicionário... Também já chamaram-me de minimalista...
A quem diga que sou demasiado racional, pragmática, perseverante e paciente...
E ontem chamaram-me de resmungona...

Olhando para dentro observo que muitas vezes tentei o caminho mais longo e difícil...

E, à medida que o tempo passa, interiormente e nas coisas que consigo dominar bem, tento eliminar o supérfluo até conseguir uma composição harmoniosa e bela que gosto de apresentar na sua forma mais simples .

A lição que tiro é que para conseguir agora retirar beleza e ensinamento da coisas simples tive de percorrer caminhos longos e complicados, às vezes sem grandes resultados práticos... Mas foi dessa matéria que eu consegui desenvolver o meu ser.

Se fosse possível com imagens passar as ideias que escrevi eu escolhia um tipo de arte flor japonesa: o ikebana

Para saber mais sobre ikebana clicar aqui e aqui

p.s. eu só queria mesmo era falar de ikebana...

12 comentários

At 7/06/2006 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim, este arranjo é um tipo de bonsai com flores?

No fim de tudo, o que é que a menina queria dizer?

Já lhe passou a mosca?

 
At 7/06/2006 10:53 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Não... eu não sou grande apreciadora de bonsais porque acho que sãoárvores castradas.

Ikebana, para além, de outras coisas é uma técnica de arte floral que visa fazer arranjos bonitos utilizando o mínimo...

 
At 7/07/2006 7:54 da manhã, Blogger Pitucha disse que disse...

POr aqui, fazemos um pouco de Ikebana com palavras, não achas?
Beijos

 
At 7/07/2006 2:51 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Por pretexto para falar de ikebana!:)

 
At 7/07/2006 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C_mim,
pois olha linda...a mim podem-me chamar de tudo....porque com a neura que AINDA ESTOU....quero lá saber!
É que ainda por cima, tenho amigos Franceses que resolveram me telefonar só para se meterem comigo!Grandes amigos realmente!!Eu até espumava ao telefone...nem imaginas!...Como vês....o meu espirito ainda está no lado negro da Força...pelo que espero que passe no fim de semana!
;)
Um beijo enorme cara amiga!

 
At 7/07/2006 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C-mim!

É uma flor encantadora!A presença de flores transforma um ambiente, modifica as pessoas, revitaliza toda a atmósfera.É como se seu espírito penetrase em tudo.A convivencia com as flores perfuma a natureza humana!

 
At 7/08/2006 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Ops!
Belíssimo texto!Ah eu não acho que vc seja resmungona só um pouquinho(risos!

Bjos minha linda!

 
At 7/08/2006 6:44 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

gostei do texto c_mim! Com ou sem Ikebanas, embora os arranjos possam ser lindos, mas preferi seu arranjo com as palavras!
E são bem lindinhos os caminhões de entrega da COM!

 
At 7/08/2006 3:26 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Ikebana de pensamentos e palavras, que lindo. Minha net caminhando não quer caminhar... Bjos

 
At 7/08/2006 3:26 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/08/2006 3:36 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Muito obrigada pela sua visita.

Um beijinho.

Pelo menos isto já consigo fazer, madrinha muito querida.

 
At 7/08/2006 8:32 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Querida C_mim, você é mesmo uma amigona.

Obrigada do fundo do coração.

Muitos beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home