C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, abril 13, 2006

O que é a Páscoa?...

Ressurreição de Cristo
Ovos coloridos
Sexta feira santa
Coelhinhos de chocolate
Férias escolares
Pessach
comer peixe
Feriados
Amêndoas
pintainhos
Sexta feira da paixão
Círio Pascal
Folares
Morrer
Renascer

Alguém me pode explicar o que é a Páscoa?...

Eu tentei e fiquei mais confusa...

tentativa nº 1 * tentativa nº 2 * tentativa nº 3


Ah... Já me esquecia...

BOA PÁSCOA!!

8 comentários

At 4/13/2006 7:52 da tarde, Blogger Caracolinha disse que disse...

Querida, eu também dessas coisas não percebo nada e te confesso também nunca fiz grande esforço ...

Páscoa = dias de descanso e feriado à 6ª feira com direito à 5ª à tarde ...

Há melhor explicação que esta ????

Uma beijoca encaracolada em forma de ovo de Páscoa !!!! :))))

 
At 4/13/2006 8:01 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Que caracolinha tão pragmática... gosto...

 
At 4/13/2006 11:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

È, C_mim
Para, entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther -- em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida.Considerando que a atual festa cristã da páscoa é uma adaptação da festa pagã do solstício da primavera (que comemora o reinício do ciclo da vida, no hemisfério norte) e que as raízes destes festejos remontam do tempo em que nossos antepassados somente podiam marcar o tempo e sua cultura a partir do imediato a sua volta. Concito a todos a refletir, quer do ponto de vista cristão ou de qualquer outra fé, o fato desta data lembrar-nos do caráter cíclico da vida, quer no âmbito pessoal quer como o conjuto humano.

BEIJOS E FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!(*.*)
Para vc e a nossa Melguinha.

 
At 4/13/2006 11:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Portanto, a Páscoan para mim é, em suma, a comemoração da VIDA!


Mais se vc quizer saber mais
leia a Biblia,no
livro do Êxodo cap 12 e 13

 
At 4/14/2006 3:41 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Então e sexta-feira da paixão??? É a que eugosto mais...
Acho que hoje é um bom dia. Porque Páscoa quer dizer renovação, renascer... dia feliz!

 
At 4/14/2006 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Cris...eu também dessas coisas não percebo nada.

Tenha uma feliz páscoa!

COM...meu mail é... Alvarolpinheiro@yahoo.com.br

 
At 4/14/2006 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Alô C_mim, concordo em pleno com o pp daqui!
Descanço....descanço....e mais descanço!!!

Muitos ovinhos de chocolate....enfim o costume!
Para quem seja religioso....que a fé se mantenha acesa como até aqui se manteve!

O bacci miga

 
At 4/16/2006 12:28 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ouviram o meu apelo. Ideália explica o que é a Páscoa... Vão até lá...

 

Enviar um comentário

<< Home