C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, abril 05, 2006

de barriga ao léu...

Eu adoro ilustração e pequenas coisas de encher o olho, aquecer o coração e embriagar a alma.


E vou descobrindo pela blogesfera pontos quentes que retratam esse meu outro mim...

As imagens apresentadas são de uma ilustradora portuguesa chamada Joana Quental.
Infelizmente a Joana não tem um blog ou site para mostrar seus trabalhos, mas garanto que são do mellhor, não só pelo traço mas também pelas técnicas utilizadas. Foi a Joana que fez todas as ilustrações e desenhou a tipografia da colecção de livros "tempo dos mais novos" que é fantástica!!!

Por isso este post é dedicado à Joana Quental e também aqui ficam vários blogs dedicados a essa minha obsessão, destes blogs podem saltar para outros blogs e no final vão sentir que estão a caminho de OZ...





illustrare la double vie de veronique majane maria missanga jujuba sketch doce de algodão ervilha cor de rosa borboletas nabarriga escrever parao boneco flor de papel
mãos de fada meninas ao riscos oficina de encantar papeis por todo o lado poeiras trapos & farrapos bicho kumdum retrosaria do sonhos sebastiãopretocarvão traços e cores planeta hilda muitos desenhos lara crafts criações do lado esquerdo sarapico ana tricot

32 comentários

At 4/05/2006 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que coisa linda.

E que bom gosto.

Por onde é que tem andado sua marota?

 
At 4/05/2006 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Ontem tive uma tarde tão aborrecida.

A menina desapareceu e COM não deu sinais de vida.

Ia agora sair mas, o tempo está tão mau que acho que vou ficar por aqui.

 
At 4/05/2006 4:09 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ontem tive aulas...

E hoje fui dar aulas de manhã...

 
At 4/05/2006 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

É aluna e professora?

Já agora de que matérias?

 
At 4/05/2006 4:29 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

marketing, gestão e informática.

Tou a tirar uma especialização em vitrinismo e merchandising. Acaba em Junho

 
At 4/05/2006 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

A Joana comercializa os seus trabalhos?

Faço a pergunta pelo seguinte:

Preciso comprar um presente para uma princesinha que vai nascer dentro em pouco.
Mas tenho 2 problemas: 1º-tenho muito pouco dinheiro. 2º-A bebé em questão tem tudo.

Se calhar seria interessante umas ilustrações em livro com uma história escrita especialmente para ela(embora a mãe também escreva acho que iria gostar).

O que é que me diz C_mim?
Gostava que me ajudassem.

 
At 4/05/2006 4:33 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Não sei se comercializa...

Mas nesses links que coloquei existem pessoas que vendem presentes engraçados. Procura um pouco...

Sabe bordar? existem uns bonecos de peluche, pequenininhos, e dá para bordar algo neles.

No colombo, ao pé do AKI à uma loja que vende.

 
At 4/05/2006 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Tirando a Gestão, são matérias que eu não "pesco" nada.

Mas gostava de saber informática.

Hoje quem não percebe de informática e não fala uma 2ª língua é analfabeto.
E não gosto de me sentir como tal.

 
At 4/05/2006 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Os bonecos de peluche hoje em dia não são boa ideia por causa das alergias.

E bordar já soube em tempos que já lá vão.
Hoje tenho alguma dificuldade até por problemas de saúde.
(É verdade não posso mexer em peluches porque sou asmática).

Dos links que me fala conhece o trabalho de alguém?
Eu gostava duma coisa fora do vulgar, não pelo valor monetário mas que

fosse um presente que já não tivesse sido oferta de outra pessoa.

Será que me entende?

 
At 4/05/2006 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Sabe, se fosse noutra altura eu pedia ajuda à nossa arara.

Neste momento seria totalmente incorrecto da minha parte.

Tenho uma irmã que tem autênticas mãos de fada.
Mas está atrapalhada com trabalho e o que nós gostávamos leva bastante tempo a fazer pois ela é muito minuciosa sobretudo nestas coisas para fofuras.

 
At 4/05/2006 5:33 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Compreendo melguinha.

Dos blogs apresentados só conheço o bicho kumdum.

 
At 4/05/2006 8:57 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Excelentes ilustrações!:)

Beijinhos.

 
At 4/05/2006 9:25 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá.

Está alguém por aí?

 
At 4/05/2006 9:39 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

olá...

 
At 4/05/2006 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Desculpe por vezes sou mesmo melga.

E já percebi que a menina tem tanto que fazer(coisa que infelizmente não tenho ou não posso).

Ainda vai trabalhar hoje?

 
At 4/05/2006 9:52 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Não. Tive a ver o jogo e tou cheia de sono... só vou dar aqui uma passadinha...

 
At 4/05/2006 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Pois, esqueci-me que gosta um pouquinho de futebol.

Vim para aqui e nem de tal coisa me lembrei.

 
At 4/05/2006 9:58 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Pois é... O jogo era importante.
Estava olhando... e achando esse verdinho do meu posto muito engraçado. Já viu o bigode e os olhinhos?

 
At 4/05/2006 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Estão giros mas o nariz também não está nada mal!

Como terminou o jogo?
É que não oiço barulho como é costume.

 
At 4/05/2006 10:10 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Claro que não ouve. O Benfica perdeu 2-0

 
At 4/05/2006 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Lamento pelos benfiquistas e por ser uma equipa portuguesa.

O resto, já sabe o que eu penso.

 
At 4/05/2006 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Ontem fiz uma pergunta à arara querida mas penso que não me soube explicar.

Trata-se da minha túlipa.

O caule(é assim que se chama?) está grande e ao lado nasceu outro muito pequenino.
Costuma acontecer isto?

 
At 4/05/2006 10:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bem, boa noite, um beijinho e até amanhã.

 
At 4/05/2006 10:36 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Melguinha, os bolbos que eu fui dando são de várias espécies de túlipas.

Se me recordo uma delas dá mais que uma flor... Pode ser que seja uma dessas.

Temde esperar para ver que flor saí. As folhas estão bem verdinhas e hidratadas? Se sim é poque a planta tá saudável e ela deve florescer este ou no próximo mês.

 
At 4/06/2006 2:40 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Isso vai muito além do simples fazer, é algo que acontece quando realmente existe paixão pelo que se faz.Impressionante o nível de detalhes parabéns, para Joana Quental!

Oieee, C_mim, melguinha!

Não passei ontem por aqui não é?
Sentiram a minha falta...rrssr...
Pois é, ontem foi um dia daqueles... sabe!Tirei ums desses lóbulos mamários que dá em nós mulheres.Bom mais está tudo bem não se preoculpem.


Beijinhos queridas!

 
At 4/06/2006 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá COM.

Claro que damos sempre pela sua falta só não me passou pela ideia que tivesse problemas de saúde.

Espero que, como diz, esteja mesmo tudo bem.

Beijinhos e as melhoras.

 
At 4/06/2006 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim bom dia.

As folhinhas estão verdinhas e hidratadas por isso deve ser outra flor que vem a caminho.

Por uma vez fui sortuda.

Beijinhos e até logo.

 
At 4/06/2006 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim querida, isto agora é só trabalho?

Como diz o ditado"dá deus as nozes a quem não tem dentes".

Fico à sua espera.

 
At 4/06/2006 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Estive cá de manhã, à tarde e agora à noite.

Um beijinho e até amanhã.

 
At 4/06/2006 11:14 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Boa noite melguinha...

Hoje foi complicado...

Pois é, tenho de ganhar o meu feijão com arroz e nem sempre é fácil...

beijinhos

 
At 4/07/2006 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Boa tarde C_mim.

Com tantas horas de trabalho, o seu feijão com arroz deve ser muito caro, verdade?

Espero que o dia hoje seja um bocadinho melhor.

Beijinhos.

 
At 4/07/2006 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá COM.

Continua a correr tudo bem com o seu problema de saúde?
Espero sinceramente que sim.

Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home