C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

O ron - ron do gatinho


Poema para uns gatinhos meus conhecidos...

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pelo, bigode, unhas

e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor eléctrico.

É um motor afectivo
que bate em seu coração
por isso ele faz ron-ron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia

que esse ron-ron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calunias contra o bichinho:

esse ron-ron em seu peito
não é doença - é carinho.

Poema de Ferreira Gullar,
musicado por Adriana Partimpim,
ilustração de Joana Quental,

Edições Quasi

1 comentários

At 1/12/2006 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

O motor do Rosa já voltou a funcionar. Por isso acho que nos vai perdoar!... E acho que agradece a homenagem!

 

Enviar um comentário

<< Home