C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Visões de São Tomé e Príncipe

visão

Vi-te passar, longe de mim, distante,

Como uma estátua de ébano ambulante;
Ias de luto, doce, tutinegra,
E o teu aspecto pesaroso e triste
Prendeu minha alma, sedutora negra;
Depois, cativa de invisível laço,
(o teu encanto, a que ninguém resiste)
Foi-te seguindo o pequenino passo
Até que o vulto gracioso e lindo
Desapareceu, longe de mim, distante,
Como uma estátua de ébano ambulante.

poema de Caetano da Costa Alegre

2 comentários

At 1/05/2006 12:03 da tarde, Blogger Fora Das Mãos disse que disse...

Que selos fantásticos, as cores também cativam almas! Não conhecia o poema.

 
At 1/05/2006 1:18 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Pois...

Por isso é que tb resolvi fazer deste blog um espaço para poetas em português de outras latitudes e longitudes.

São muito desconhecidos.

 

Enviar um comentário

<< Home