C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

domingo, janeiro 22, 2006

se todos fossem iguais a você...

O meu amigo J. vai casar !!
Conheci o meu amigo J. quando eu teria uns 6 anos e ele uns 4 anos.

J. , eu e mais alguns pimpolhos, passamos a infância e adolescência juntos brincando nas escadinhas.Brincamos como danados, partilhamos segredos, contamos as histórias dos 1ºs amores.

Agora cada um tem a sua vida... Mas é sempre com muita alegria que eu vejo esses meus amigos e relembro as "festas da pipoca" que fazíamos cá em casa. Era pipoca por todo o lado...

J. se desligou de nós a meio da adolescência, foi para Macau, Santarém, Porto, Aveiro, Itália, Moçambique... Estes foram os trajectos que eu consegui acompanhar de J.

J., agora, quando me apresenta aos seus amigos faz sempre o mesmo comentário:"Esta é a minha amiga de infância C.. Foi ela que me ensinou a jogar à bola e ao berlinde"

Eu já não me recordo se fui eu que te ensinei a jogar a bola e ao berlinde J., sei que jogamos muito...Mas lembro-me de levar grandes "tareias" tuas nos jogos do Spectrum.

E agora o J. vai casar!!... Telefonou a dar a boa nova e ontem veio trazer o convite para o casamento.

J. eu nem conheço a tua noiva!!... Só te conheço a ti... indo e vindo do mundo... indo e vindo pelo mundo...Mas vens sempre de novo... e de novo tocas a campainha... E de novo gostamos de nos ver...
E de novo nos despedimos até uma próxima vez...

Gosto muito de ti J. E espero que sejas muito feliz com a tua companheira...

Se todos fossem iguais a você

Vai tua vida
Teu caminho é de paz e amor

A tua vida
É uma linda canção de amor
Abre teus braços e canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz.

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer

Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê

Se todos vossem no mundo iguais a você.

Para ti e para tua companheira meu amigo J.

Letra e música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim